terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Deputado Hugo Motta é cotado para liderança do PMDB na Câmara...

O deputado federal Hugo Motta está sendo cotado para liderar a bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. A informação foi trazida nesta terça-feira (19) pela Coluna Painel, assinada por Natuza Nery, da Folha de São Paulo. “Caso o racha na bancada de Minas permaneça, uma terceira candidatura surgirá. Nesse cenário, Hugo Motta, da Paraíba, é forte candidato a ser o escolhido para concorrer com Quintão (MG) e o atual líder, Leonardo Picciani (RJ)”, diz a coluna. 
A coluna diz que a disputa pela presidência do PMDB pode levar à reorganização dos quinhões partidários. “A avaliação é que, se houver candidatura dos peemedebistas do Senado, a disputa deve se estender a todos os cargos da Executiva Nacional, e dirigentes que hoje têm peso podem perder representação”. 
De acordo com a Folha 'Poder', houve tensão em uma reunião da bancada mineira do PMDB na Câmara nesta segunda-feira (18). Na avaliação de alguns deputados, “há um caminho trilhado para que Leonardo Quintão (deputado federal do PMDB de Minas Gerais) se consolide como candidato do grupo à liderança na Câmara”. Contudo, também afirma que ainda existem arestas a aparar com ao menos dois deputados da bancada, e que o vice-governador de Minas, Antonio Andrade, “irá a Brasília para tentar selar o nome de Quintão”.

Nenhum comentário: