terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Procurador-Geral do Estado diz que fornecedores serão chamados para realinhar valores; 'a ordem é conter gastos'

Em entrevista ao programa "60 Minutos", do Sistema Arapuan, o procurador-Geral Gilberto Carneiro disse nesta terça-feira (19) que a reavaliação de contratos de fornecedores e credores do Estado "nada mais é do que uma adoção de medidas para reduzir os gastos". Deu-se por causa da crise econômica que atingem os estados brasileiros, com efeitos agora na Paraíba.
"O Estado vai reavaliar os contratos em vigência, bem como os valores de mercado, principalmente aqueles serviços já licitados e onde podem baixar os preços dos produtos fornecidos", comentou Carneiro. Ele disse esperar que as empresas concordem com o deságio, realizando o realinhamento dos valores. "Quem não concordar, então o caminho será a Justiça", ameaçou.
A medida, de acordo com o procurador Geral do Estado, se dará em duas situações: 1 - o fornecedor ou prestador de serviço será chamado para conhecer a medida e o limite é de até R$ 300 mil para negociação; 2- quem não concordar, o Estado reincidirá o contrato dos valores praticados. "Bem, quem concordar, então o governo prosseguirá com os contratos vigentes, lembrando: obedecendo os valores estabelecidos pelo decreto", declarou o procurador.
Em outra parte da entrevista, Gilberto Carneiro reiterou que o momento existe a contenção de despesas, tendo lembrando a recomendação expressa do governador neste sentido. "Não há outro caminho para este momento de crise econômica, que não seja conter gastos e a orientação do governador Ricardo Coutinho é economizar; ele vai economizar". (com Marcone Ferreira)

Nenhum comentário: