quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em Itaporanga a prefeitura perfurou poços artesianos e distribui caixas d’água em diversos bairros da cidade

Diante do atual momento pelo qual passa a nossa região, aonde grande parte da população vem sofrendo com o período de acentuada estiagem, a prefeitura de Itaporanga segue dia a dia trabalhando no sentido de atender às inúmeras demandas reivindicadas visando amenizar a falta de abastecimento de água potável.
 
 
O Prefeito Audiberg Alves, preocupado com a seca que atinge o município, desde o ano passado vem tomando todas as providências cabíveis, como a perfurar poços artesianos, que servirá como alternativa para minimizar a crise hídrica que tem sido motivo de preocupação de autoridades e a população em geral.
Atualmente o município conta com nove carros-pipa que abastece a cidade, em parceria com o Exército Brasileiro com a operação “pipa” juntamente com a Defesa Civil Nacional e Estadual, a Prefeitura Municipal de Itaporanga disponibilizou mais dois carros-pipa, para eu a população não fique desassistida. Existe também a parceria com a CDRM através do Governo Estadual com perfuração de poços artesianos.
Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Defesa Civil, a Prefeitura Municipal de Itaporanga entregou caixas d’água em diversas comunidades das zonas urbana e rural do município. Em cada uma dessas comunidades, foi feita a entrega de uma caixa d’água de polietileno com capacidade de armazenamento de 5.000 litros. Após a entrega as mesmas estão sendo abastecidas via carro-pipa pelo menos duas vezes por semana, beneficiando os moradores das áreas.
Essas ações mostram o interesse do município em adotar providências que estejam ao seu alcance para oferecer segurança hídrica aos Itaporanguenses, pedimos também à colaboração da população nesse momento de dificuldade e que possamos nos unir para enfrentar esse problema juntos.
O Prefeito Audiberg Alves, vem adotando as providências cabíveis para que a população de Itaporanguense não seja prejudicada, prezando assim pela saúde pública e transparência em suas ações. (com Ascom/PMI)

Nenhum comentário: