quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sem disputa, Aguinaldo Ribeiro é escolhido e volta à liderança do PP na Câmara...

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro foi escolhido hoje como novo líder do PP na Câmara Federal. A disputa seria entre Aguinaldo e o deputado Cacá Leitão, da Bahia, mas a bancada em consenso decidiu indicar o paraibano. Aguinaldo voltou à disputa após a falta de consenso entre os deputados federais do PP para escolher a nova liderança. O parlamentar havia desistido do pleito após perder a indicação de líder no primeiro turno das votações. Com o impasse a eleição foi adiada para está semana.
Na semana passada, no primeiro turno o deputado da Bahia Cacá Leão obteve 17 votos, contra 11 de Aguinaldo e 11 de Esperidião Amim (SC). Sem conseguir 21 votos, o primeiro colocado não foi declarado eleito. A bancada decidiu como critério de desempate a idade dos candidatos. Com isso, coube a Esperidião Amin disputar o segundo turno com Cacá Leão.
Segundo o líder Eduardo da Fonte, na hora da votação em segundo turno, Amin renunciou à disputa e declarou apoio a Aguinaldo Ribeiro, que já tinha saído da disputa. 

Nenhum comentário: