sábado, 21 de janeiro de 2017

Militares paraibanos já estão auxiliando no patrulhamento das ruas de Natal...

Resultado de imagem para militares do exército chegam a natal Imagem relacionada
Já estão em Natal os militares paraibanos enviados ao Rio Grande do Norte para auxiliar no patrulhamento das ruas de cidades do Estado, durante a crise penitenciária que se acentua a cada dia no presídio de Alcaçuz. No total, serão 1.800 integrantes do exército, aeronáutica e marinha que irão ficar no Rio Grande do Norte por 10 dias. A mesma tática foi utilizada há 6 meses, na última crise de segurança vivida pelo Estado.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do estado, pelo menos 20 presos já foram retirados de Alcaçuz desde ontem. A maioria foi resgatada na madrugada de hoje, segundo a pasta. Foi solicitado que o hospital para onde todos foram transferidos seja mantido em sigilo para evitar tentativas de resgate. O estado de saúde dos internos também não foi divulgado. Outros três homens foram retirados à tarde por meio de macas içadas pelo Corpo de Bombeiros. O trabalho foi feito com a ajuda de cordas para ultrapassar os altos muros da unidade, já que as forças policiais estaduais têm acesso livre somente à parte de fora.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Caio César Marques Bezerra, declarou à imprensa na noite de ontem que a guarda do presídio “está no perímetro externo e nas guaritas”. “O choque e o Bope entraram ontem para definir uma área de não confrontação e estamos mantendo esses limites”, informou. “Temos as guaritas para fazer a proteção e o patrulhamento externo”.

Nenhum comentário: