quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tovar tem nome cotado para assumir liderança da bancada de oposição na AL

Resultado de imagem para tovar deputado
Dentro do chamado esquema de rodízio, que acontece a cada ano, acertado entre os parlamentares de várias legendas, o deputado estadual Tocar Correio Lima (PSDB) é cotado para liderar a bancada de oposição na Assembleia Legislativa este ano. A definição acontecerá nos próximos dias e o escolhido vai substituir ao deputado Renado Gadelha (PSC), que teve atuação elogiada pelos seus colegas que fazem oposição do governo Ricardo Coutinho (PSB).
Tovar vem se destacando pela contundência em críticas a erros da gestão estadual. Ele admitiu o desejo de ascender à liderança e colocou seu nome à disposição para o debate entre os integrantes do bloco. Além de Tovar, a deputada Camila Toscano (PSDB) também colocou o nome à disposição.
O bloco foi formado como parte de uma estratégia para deter a ofensiva da bancada governista capitaneada pelo deputado Hervázio Bezerra, do PSB, focada na cooptação de votos de deputados “independentes” para favorecer matérias de interesse do Executivo encaminhadas à apreciação dos deputados. 
Gadelha avalia que o ponto principal para o êxito do bloco foi conseguido – a unidade. “A oposição procurou ficar blindada ao assédio por parte de emissários do Palácio da Redenção. O compromisso dos que fazem o grupo é com as demandas mais urgentes da população”, acrescentou. Renato preveniu que está disposto a cumprir mais um ano à frente da liderança se este for o consenso predominante.

Nenhum comentário: