sábado, 10 de junho de 2017

Com Cartaxo mirando o PMN, Romero acerta sua candidatura ao governo pelo PSD

A mudança no comando estadual do PMN, que passou a se dirigido pelo braço-direito [Zennedy Bezerra] do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo [ainda no PSD] teria avançado o passo do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues [ainda no PSDB] a migrar pro PSD. Essa articulação garantiria à Romero sua candidatura ao governo, em 2018. Isso porque no PSDB é nula a presença de dois campinenses na chapa majoritária: Cássio, disputando a reeleição ao senado, e Romero, o governo.
Em verdade, Cássio articula para indicar o filho, deputado federal Pedro Cunha Lima, como vice numa chapa encabeçada por Cartaxo e com isso ter à disposição duas máquinas municipais: JP e CG. Porém, Romero quer seu lugar ao sol e já disse que é candidato ao governo, caso Cássio não o seja. Seu  ingresso ao PSD surge no momento em que é dado como certo a ida de Cartaxo para o PMN, justamente por não confiar que o PSD, presidido pelo deputado federal Rômulo Gouveia, garanta legenda para disputar o governo. 
Enquanto isso, o senador José Maranhão (PMDB) está observando tudo de camarote. Não custa lembrar que Manoel Júnior (PMDB) assume a prefeitura com a desincompatibilização. 

Nenhum comentário: