sábado, 10 de junho de 2017

Natural de Aguiar, delegado geral da Polícia Civil recebe Medalha comemorativa ao centenário do Corpo de Bombeiros

O delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, recebeu nesta sexta-feira (9) a Medalha Comemorativa ao Centenário do Corpo de Bombeiros Militar no Estado. A solenidade aconteceu no estádio Ronaldão, em João Pessoa, e contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, entre outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de outras instituições do Sistema de Segurança Pública, além de oficiais e praças da corporação.
“É uma honra ser agraciado com esta medalha por uma instituição que completa 100 anos de relevantes serviços prestados à sociedade paraibana. Juntos, como forças de Segurança da Paraíba, trabalhamos pela manutenção da vida e do bem-estar da população”, afirmou João Alves que é natural do município de Aguiar, no Vale do Piancó.
O Corpo de Bombeiros foi criado em 1917, por meio do Decreto Estadual de nº 844 e, atualmente, conta com um efetivo de mais de 1.200 profissionais que atendem a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento (terrestre, em altura e aquática), além de atividades preventivas de fiscalização e de defesa civil. Desde 2011, mais de R$ 40 milhões foram investidos pelo governo na modernização do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: