sexta-feira, 9 de junho de 2017

Presidida por Genival Matias, sessão da ALPB e CMJP homenageia centenário do Lions Clube que realiza ações para comunidades carentes em todo o mundo

O trabalho desenvolvido pelo Lions Clube Internacional é nobre e faz bem tanto para quem ajuda quanto para quem é ajudado. Atitudes como esta merecem todas as honras possíveis. Foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira (8) quando a Assembleia Legislativa da Paraíba em sessão conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa, realizada na Fundação Casa José Américo de Almeida, prestaram homenagem ao centenário do Lions Clube. 
O deputado Genival Matias (Avante), que presidiu a homenagem, enalteceu os relevantes serviços prestados a comunidade pela entidade. “Essa entidade desenvolve projetos sociais e ações comunitárias que são importantes para as pessoas que necessitam de serviços básicos”, comentou. O Lions Clube foi criado com o propósito de realizar ações filantrópicas em benefício de comunidades carentes por todo o mundo. Genival pontuou que essa homenagem é mais que justa, porque a entidade desenvolve um trabalho social para as pessoas que mais precisam. “É um trabalho que o Lions faz com extrema competência e é um serviço de relevância para a sociedade”, destacou.
Fundado nos Estados Unidos em 7 de junho de 1917, o Lions Clube atua no Brasil desde o início da década de 1950, oferecendo diversos serviços para a comunidade. A história do Lions Clube na Paraíba começa em 1954, com a fundação da sede de João Pessoa no Centro. No ano seguinte, também foi fundado um dos clubes no Centro de Campina Grande. Hoje em dia, o Lions Clube está presente em diversas cidades da Paraíba e os 22 clubes filiados mantém uma agenda constante de assistência social a comunidade.
 
Entre as ações promovidas pelo clube, está a campanha permanente de saúde da visão, que mantém um banco de óculos para a comunidade, além de oferecer serviços mutirões de consultas e de cirurgias de catarata. Em João Pessoa, inclusive, está sendo implantado um hospital, voltado para este tipo de assistência, em parceria com instituições e o poder público local. Outra ação do Lions Clube na Paraíba é a fundação de bibliotecas públicas. Mais de 20 bibliotecas foram fundadas no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Além da fundação, as bibliotecas recebem assistência permanente do Lions Clube de Santa Rita.
A sessão especial conjunta foi proposta pelo deputado estadual Genival Matias (Avante) e pelo Vereador da Capital, Humberto Pontes, contando ainda com a participação do deputado Janduhy Carneiro.

Nenhum comentário: