sábado, 10 de junho de 2017

Ivo Filho deu dicas sobre Redação no Enem durante palestra em Itaporanga

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco, multidão e atividades ao ar livre
Os alunos do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', em Itaporanga, tiveram na noite desta sexta-feira (9) uma ótima oportunidade de reforçar os estudos para obter nota excelente na avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O conceituado professor Ivo Filho ministrou palestra com várias dicas de como fazer uma boa redação e vencer essa "vilã" do Enem. O pátio do tradicional educandário ficou lotado. Neste sábado (10), será a vez de estudantes do município de Igaracy serem agraciados com essa palestra, que acontece na Câmara Municipal a partir das 14h30. 
Graduado e Mestre em Letras, Especialista em Educação, autor de três livros e professor há 21 anos, Ivo Filho é natural de Itaporanga, onde cursou o Ensino Fundamental (Tia Laura, Simeão Leal e no Diocesano). Foi fundador dos dois primeiros grêmios estudantis e organizou a primeira e única passeata, reivindicando a merenda para as escolas públicas da cidade. 
Já na capital paraibana, cursou Estradas, na Escola Técnica Federal da Paraíba (hoje IFPB), foi residente , presidente da Casa do Estudante e Diretor de Imprensa do Grêmio Estudantil da Escola, aos 16 anos de idade. Venceu, como graduando em Letras, o prêmio FESERP (Festival Sertanejo de Poesia), considerado o maior concurso norte-nordeste. 


Nenhum comentário: