quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Francisco Seráphico assume comando e promete racionalizar ações do MPPB

O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) para o biênio 2017-2019 durante solenidade, na noite desta desta terça-feira (29), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, situado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, no Bairro de Tambauzinho, em João Pessoa (PB).
O cargo foi transferido a Seráphico pelo ex-procurador geral, Bertrand Asfora. A solenidade contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Marcos Vinicius (PSDB), entre outros políticos e autoridades. Empossado, Seráphico anunciou que pretende reorganizar o MPPB, buscar sintonia entre o trabalho de promotores, procuradores e servidores, cortar despesas e, assim, racionalizar ainda mais as ações do órgão.
“Uma das nossas primeiras metas é a reorganização administrativa do quadro de servidores e a atribuição dos promotores de justiça. É uma medida para adequar o trabalho dos promotores e servir cada vez mais de forma qualificada a sociedade. Sabemos da dificuldade dessa nova gestão, estamos em uma crise política e econômica, mas precisamos racionalizar, extinguir as despesas e as estruturas desnecessárias”, comentou.

Nenhum comentário: