sexta-feira, 13 de outubro de 2017

"Consciência coletiva substituirá Deus", diz best-seller Dan Brown ao lançar novo livro "Origem"

Resultado de imagem para dan brown lança novo livro origem
"A humanidade não precisa mais de Deus, mas pode desenvolver uma nova forma de consciência coletiva, com a ajuda da inteligência artificial, que cumpra a função da religião", disse o escritor best-seller norte-americano Dan Brown nesta quinta-feira (12). 
Brown fez a afirmação provocadora na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), onde lançou seu novo livro "Origem". A obra traz a quinta aventura do professor Robert Langdon, conhecido em todo o mundo desde o sucesso "O Código Da Vinci". O novo romance "Origem" foi inspirado na pergunta "Será que Deus sobreviverá à ciência?", disse Brown, de 53 anos, acrescentando, que isso jamais aconteceu na história da humanidade.
Está pronta mais uma briga com o Vaticano, como seu mais famoso livro - "O Código Da Vinci" - já havia provocado ao sugerir que Jesus teve uma família com Maria Madalena. Antes, em "Anjos & Demônios", já questionava o conflito entre ciência e religião na sede da Igreja Católica. “Historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer”, disse o escritor. (O Globo)

Nenhum comentário: