segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Com candidatura ‘imposta’ pelo PMDB, Maranhão prevê: “De repente meu nome é o que une todos da oposição”

A candidatura de José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado tomou corpo, nesta segunda-feira (9), após o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), garantir que o PMDB não irá abrir mão que o senador paraibano dispute o Governo do Estado em 2018. Se em algum momento a postulação do PMDB não foi levada a sério, Maranhão acabou com todas as dúvidas ao confirmar uma “imposição” da Executiva Nacional.
Assim como Eunício, Maranhão minimizou a não citação do seu nome pelo presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, em entrevista onde falava sobre disputas do partido ao governo em 2018. Maranhão revelou que Jucá o telefonou e se “penitenciou pelo esquecimento”.
“As palavras de Romero Jucá não foram propositais, foram o ato falho, um esquecimento, porque quem mais tem me estimulado para ser candidato é o PMDB nacional, tem me convidado para ser, um convite quase impositivo. Então se, de repente, Romero tivesse intencionalmente omitido meu nome, seria uma coisa inteiramente inusitada”, afirmou.
Questionado então se sua candidatura de governador é mesmo pra valer, o senador ironizou: “Você tem dúvidas disso? Então aguarde”. Ainda sobre a disputa, Maranhão falou sobre a possibilidade de manutenção da unidade das oposições mesmo com os prefeitos Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB) pleiteando o mesmo espaço que ele.
“Eu acho que não só é possível, como é necessário. Eu, por exemplo, me coloco na posição de candidato pra atender uma convocação do meu partido. A coisa mais difícil pra mim foi aceitar a candidatura de senador já na véspera da convenção, eu fui para ajudar o partido. Agora eu sou candidato para ajudar a Paraíba. De repente meu nome é o que une todos”, afirmou.

Sessão Especial

Maranhão e diversos políticos do PMDB participam na tarde desta segunda, no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, de uma uma Sessão Especial, proposta pelo deputado Raniery Paulino, para celebrar os 10 anos do Programa de Formação Política (EAD) da Fundação Ulysses Guimarães. Cerca de 240 mil pessoas no Brasil, mais de 3 mil alunos na Paraíba, já participaram do Programa.

Nenhum comentário: