terça-feira, 7 de novembro de 2017

LBV celebra 60 anos de atuação na Paraíba promovendo amparo social, respeito e formando cidadãos planetários

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou em outubro passado, 60 anos de atuação na cidade de João Pessoa, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de seis décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando as comunidades vulneráveis, o amparo social, além do respeito, carinho e atenção, sempre com a ajuda do povo brasileiro.
 
As ações empreendidas pela Legião da Boa Vontade são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias, consequentemente, da comunidade em que vivem. Em sua Sede no Bairro de Jaguaribe, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Programa Vivência Solidária e Vida Plena, com oficinas de música e canto, ballet, maculelê, capoeira e atividades esportivas. A LBV, realiza também ao longo do ano, campanhas em favor da população da Zona Rural do Brejo Paraibano, vítimas da estiagem que assola a região. Às comunidades recebem atendimento social, recreação, além de kits de material pedagógico e cestas de alimentos. 
O menino Ícaro, 09 anos, beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos é morador do bairro de Varadouro na cidade de João Pessoa, é o quinto filho de oito irmãos, dos quais, dois deles participam das oficinas socioeducativas na Instituição. A educadora social da LBV, Jaciara Xavier, relata que o menino tem uma história de superação. “Desde que o menino Ícaro veio para a LBV, desejou estar inserido em atividades que envolve a arte, propriamente a Oficina de Ballet. Ele comentara que o preconceito dos colegas o intimidava estar envolvido, diziam que ballet é coisa de menina”, comenta.
A educadora ressalta ainda, que promoveu um trabalho de conscientização, na qual apresentou aos meninos e meninas a história do balett no mundo. “Trouxemos a história do ballet que fora inicialmente dançado por homens, e a partir da conscientização, outros meninos tem se inserido na oficina”, esclarece. “Quando Ícaro chegou a Instituição, era uma criança triste e agressiva, tudo pelas circunstâncias em que vivia”, relata a educadora social, Jaciara. As atividades socioeducacionais da LBV, tem contribuído para a inserção do garoto na sociedade. “O pequeno Ícaro é uma outra criança, alegre, participativo, carinhoso e um talento natural para o ballet, tem um dom incrível para a dança que está sendo desenvolvido na LBV”, fala entusiasmada a educadora Jaciara Xavier, com o progresso do pequeno Ícaro.
Em João Pessoa/PB, a sede da Instituição, está localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe –, beneficiando meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos, jovens, adultos e idosos oriundos das comunidades de Jaguaribe, Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo e Varadouro. Informações: (83) 3198.1500. (com Ascom)

Nenhum comentário: