quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CAOA negocia comprar fábrica da Ford desativada há poucos dias em São Bernardo dos Campos

Resultado de imagem para ford caoa
O Grupo CAOA, com origem em Campina Grande (empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade), já manifestou publicamente a intenção de comprar as instalações da fábrica da Ford, localizada em São José dos Campos (SP), fechada dias atrás.
Em nota divulgada, a CAOA salienta que há quatro décadas tem uma "forte parceria" com a Ford, por ser até os dias atuais a maior distribuidora da marca norte-americana na América Latina.
"Dessa forma, é natural que a CAOA e a Ford conversem sobre futuros negócios, assim como ocorre com outras empresas sempre que há uma boa oportunidade", frisa o comunicado. 
O recente anúncio do fechamento da fábrica da Ford localizada em São Bernardo dos Campos (SP) tem um alcance que vai muito mais além do já expressivo impacto na economia na disponibilidade de postos de trabalho na região. A chegada da lendária montadora ao País teve a participação do ilustre paraibano e ex-presidente da República, Epitácio Pessoa, que atraiu o investimento para cá, em meados da década de 20 do século passado.
Na fábrica desativada há poucos dias foram montados veículos que marcaram a história dos automóveis no País, a exemplo do Corcel, Del Rey, Escort e por último o Fiesta. De acordo com cálculos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas), a desativação da fábrica implica na suspensão de aproximadamente 24 mil postos de trabalho, considerando toda a cadeia produtiva (indústria de autopeças).
É bom lembrar que a GM também está ameaçando desativar as suas unidades do País, caso o governo não acene com incentivos fiscais - uma 'injeção na veia' que permeia o segmento automotivo no País desde os seus primórdios, e que já carreou para o segmento de bilhões de reais. (com Arimatéia Souza)

Nenhum comentário: