sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Hugo Motta visita Hospital do Bem e fala sobre novos investimentos para a unidade

Em visita ao Hospital do Bem, na manhã desta sexta-feira, 08, o deputado federal Hugo Motta (PRB) falou sobre as novas metas de trabalho para melhorar o atendimento da unidade. O parlamentar destacou o empenho do mandato para manter o Hospital funcionando. “Acompanhamos desde o início o trabalho para funcionamento do Hospital do Bem e estamos agora focados na melhoria e ampliação da estrutura”, afirmou.
Hugo Motta falou sobre a necessidade de ampliação do Centro Cirúrgico, leitos de UTI e Enfermaria. “Os pacientes, que antes tinham que ir pra João Pessoa, agora podem ter o atendimento próximo de casa. Os desafios aumentam a medida que o Hospital se consolida e, após destinarmos 8,3 milhões para abrir o Hospital, estamos lutando para que o credenciamento seja efetivado para que os recursos venham diretamente do Governo Federal”, explicou.
O Hospital do Bem realizou desde a abertura dos serviços 805 (oitocentos e cinco) atendimentos ambulatoriais, 124 (cento e vinte e quatro) Quimioterapias, 259 (duzentas e cinquenta e nove) Biópsias e 90 (noventa) cirurgias.
A representante do grupo Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino, fez um relato emocionado sobre o Centro de Oncologia. “Hoje com a visita a gente fica entusiasmada, porque novas melhorias virão. É uma luta sofrida, mas estamos vendo o fruto dessa luta. Uma amiga minha que se tratou em João Pessoa e veio se tratar aqui falou a mim dois dias antes de falecer: Gerúsia, aqui é um pedacinho do céu. Era disso que precisávamos, de apoio e dignidade aos pacientes”, contou.

Nenhum comentário: