sábado, 9 de fevereiro de 2019

Vice-presidente da ALPB, Genival Matias participa da inauguração de UPS e destaca investimento do governo na segurança

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias (Avante), participou na tarde desta sexta-feira (8) da entrega da Unidade de Polícia Solidária Colinas do Sul (UPS), que vai atender 33 mil pessoas residentes no bairro de Gramame, em João Pessoa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, também participaram do evento. 
Genival Matias destacou que o governo do estado sob o comando de João Azevêdo continuará investindo na segurança pública objetivando reduzir ainda mais os índices de violências que vêm caindo desde o governo de Ricardo de Coutinho.
“São investimentos indispensáveis para oferecer mais segurança no nosso estado. O governador João Azevêdo tem um olhar especial para a área da segurança pública. A inauguração dessa UPS no Colinas do Sul é a primeira da administração de João e eu tive a honra de presenciar esse momento tão importante da gestão dele. A UPS vai trazer mais tranquilidades para os milhares de moradores que residem nessa área. Vamos trabalhar unidos para a integração entre as polícias e conquistar recursos para reduzirem os índices de violência”, falou o deputado Genival Matias.
 
 
A UPS Colinas do Sul funcionará com 46 policiais da Força Tática do 5º Batalhão, sob o comando do capitão Bertuni Florentino da Silva (capitão Bertuni). Eles foram capacitados com o curso de promotor de polícia comunitária, que busca uma filosofia de proximidade com os moradores, conhecendo a realidade da comunidade e sendo reconhecidos pelos moradores locais, visando a redução dos indicadores da criminalidade, desde a prevenção dos crimes contra a vida, como também de eventuais problemas da comunidade.
Esta é 27ª UPS instalada na Paraíba e recebeu investimentos de R$ 20 mil na reforma, aquisição de ar-condicionado, mobília, equipamentos e sinalização do local; e mais R$ 312 mil em viaturas para atuar na unidade.

Nenhum comentário: