terça-feira, 14 de maio de 2019

Ex-secretário da Seinfra, Dedé Bernardino também reforça time do GI na busca pela renovação política como candidato a vereador nas eleições de 2020 em Itaporanga

A desesperança causada pela crise econômica e política em que vive o país leva (os brasileiros) itaporanguenses a se perguntarem: em quem votar em 2020? A falta de renovação tem implodido a política. Ela tem a ver com o desprestígio da atividade, devido a vários fatores - entre eles, esquemas de corrupção e falência do modelo tradicional. Há, no entanto, uma possível boa notícia no ar. Uma nova geração que exercita a cidadania e se engaja vem recuperando a fé na política por meio de movimentos que tem influenciado na agenda pública.
Dedé aceitou convite feito pelo jornalista Ricardo Pereira, coordenador do GI
Em Itaporanga, o Grupo Independente de Renovação (GIR) é um movimento que tem participado do debate e recebido o reconhecimento do povo. Com eleição de vereadores nos últimos dois pleitos municipais. Sua marca se traduz em ousadia e coragem para lutar pela autoestima da população, ansiosa por uma cidade livre das amarras mercantis eleitorais.
Assim vem recebendo adesões de líderes comunitários, estudantes, empresários, profissionais liberais, dentre outros, dispostos a lutar por renovação na política da 'Rainha do Vale'. Caso do ex-secretário municipal da Infraestrutura e Urbanismo, Dedé Bernardino é mais uma grata novidade que o grupo pretende lançar no pleito vindouro na disputa por uma vaga de vereador.
Ativista político e de excelente senso crítico, Dedé tem uma bagagem de quem já serviu no Executivo e pode contribuir muito no Legislativo. À frente da Seinfra, no segundo Governo Will Rodrigues (2001-2004), soube imprimir gestão de resultados até hoje é lembrado e saudado pelos itaporanguenses, bem como, os próprios servidores diante da importância lhes destinada.
Dedé sabe como poucos o metiê da política local já tendo participado ativamente das várias eleições, com forte empenho nas recentes vitórias de 2012 e 2016. Teve uma grande oportunidade em 2004, mas diz não ter concorrido atendendo pedido do então prefeito: "Deixei de ter sido eleito ali, mas vejo que agora surge nova oportunidade e quero abraçar para continuar contribuindo com o progresso de nossa terra. Por isso, agradeço o convite do amigo (Ricardo) Pereira", comenta.
Filho do saudoso casal dona Tôta e comerciante Manoel Bernardino, dono de posto de combustível ainda ativo, Dedé tem nas veias também o sangue político da tradicional Família Pinto Brandão. Um excelente quadro que o grupo terá o prazer em colocar à disposição da população para representá-la com desenvoltura e qualidade necessária. O grupo tem o objetivo de dobrar a bancada eleita em 2016, quando conquistou duas vagas de vereador (com Judivan Custódio e Romildo do Leite).

Nenhum comentário: