quarta-feira, 15 de maio de 2019

Líder do governo critica G10 por ajudar oposição a convocar secretário da Saúde e líder do bloco devolve: "Fale pela liderança do governo. Por esse bloco falo eu".

Azedou novamente a convivência entre o líder do 'bloco' governista na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), e o chamado 'G10' (grupo de 10 deputados da base governista nem sempre acompanha a orientação do governo) tem enfrentado constantes contratempos - e farpas recíprocas. 
Na sessão desta terça-feira (14), o 'G10', através de seu líder, deputado Júnior Araújo (Avante),  se perfilou ao lado da oposição para a convocação do secretário da Saúde, Geraldo Medeiros ao plenário para prestar esclarecimentos. "O 'G9' ou 'G10' uma hora é governo, noutra é oposição", alfinetou Ricardo Barbosa. "Fale pela liderança do governo. Por esse bloco falo eu", devolveu prontamente Júnior Araújo. 
Ao cabo de uma celeuma regimental quanto a legalização da convocação do secretário da Saúde, o deputado-presidente Adriano Galdino (PSB) frisou que a "oposição pode ter dado um tiro no pé", ao subestimar o potencial de Geraldo Medeiros. (com Arimateia Souza)

Nenhum comentário: