domingo, 23 de junho de 2019

Anna Lorena e Micheila Henrique devem polarizar a disputa pela prefeitura de Monteiro em 2020

Resultado de imagem para sucessão em monteiro-pb ana lorena e michele henriques
A disputa pela sucessão municipal em Monteiro, no Cariri da Paraíba, deverá ser uma das mais acirradas da história recente da cidade.  A prefeita Anna Lorena, ex-aliada de João Henrique e Edna Henrique (PSDB) deverá enfrentar diretamente, pela primeira vez, a família que esteve em seu palanque em 2016.
O distanciamento entre os dois grupos começou aos poucos, e se acentuou em 2018, em meio às críticas entre os dois grupos. Durante as eleições, a atual prefeita declarou apoio à candidatura de Wellington Roberto (PR) para deputado federal em vez de Edna Henrique, selando o rompimento. Antes do fim das relações políticas,  havia chegado ao fim o vínculo familiar que havia entre a prefeita e o clã Henrique. 
Após o rompimento, Anna Lorena também anunciou a saída do PSDB e deve se filiar em breve a uma nova legenda. Apesar do rompimento, João Henrique e Edna Henrique conseguiram vagas para a Assembleia e Legislativa e Câmara Federal, respectivamente. No próximo ano, eles deverão apostar as fichas na herdeira política e médica, Micheila Henrique, que vem sendo cotada para disputar a prefeitura desde que Edna governou Monteiro (2009-2017). 
“O nome da minha filha, dra Micheila Henrique, médica, foi clamado pelo povo desde minha gestão, para uma sucessão. Ainda teremos o aval do dono do poder, Deus. O processo é bem simples, compromisso com o povo, servir com dignidade em todas as ações, desenvolver ações para crescimento do município. E nunca esquecer que o povo é o patrão”, considerou a parlamentar.
Já a prefeita Anna Lorena destacou que está focada na administração. Ela fez um balanço positivo da atual gestão e indicou que deve ser candidata à reeleição. “Neste momento estamos focados na administração de nossa cidade que nos últimos dois anos tem evoluído bastante em áreas fundamentais como saúde, educação, infraestrutura e cultura, a exemplo dos festejos juninos que este ano será o maior da história de Monteiro. Todo este trabalho nos credencia a disputarmos a reeleição no próximo ano, claro que dentro de um consenso do nosso grupo político”, considerou.
Também serão importantes no pleito do próximo ano o apoio de nomes como o ex-candidato a prefeito e atual secretário de infraestrutura, Juraci Conrado, da ex-prefeita Lurdinha e de Carlos Batinga, cuja base de apoio também é consistente no município. (com PolêmicaPB)

Nenhum comentário: