sexta-feira, 28 de junho de 2019

FIP acaba de receber aprovação do MEC para se transformar Centro Universitário

João Leuson Palmeira (foto), diretor geral das Faculdades Integradas de Patos (FIP), falou à imprensa de Patos e na oportunidade informou que a instituição acaba de receber a aprovação do Ministério da Educação (MEC) para atuar como centro universitário intitulado de UNIFIP.
A primeira consideração de João Leuson foi que este momento representa a coroação do trabalho desenvolvido pelas FIP ao longo de 54 anos. Sobre as mudanças que essa migração acarreta, ele pontuou que muitas melhorias serão implantadas, desde o registro dos diplomas, ampliação dos cursos e número de vagas, ampliação das atividades de pesquisa e extensão, além da possibilidade de mestrado e doutorado, em breve.
Ainda segundo informou João Leuson, o processo de transição já foi iniciado, porém garante que tudo será feito dentro de um planejamento a ser executado por partes. A identidade visual da UNIFIP já está sendo adotada e na próxima semana os novos cargos já serão nomeados, conforme garantiu. (com Patos em entrevista dada a Silvio Romero/Rádio Morada do Sol)

Nenhum comentário: