terça-feira, 11 de junho de 2019

Glenn Greenwald seria o novo Cesare Batisti? – Por Júnior Gurgel; dono de site que custou US$ 250 milhões, o jornalista seria um espião no Brasil...

Resultado de imagem para Greenwald
O jornalista Glenn Greenwald seria um suposto espião no Brasil...
Vale a pena ler o primeiro (de uma série de três) artigo do jornalista Júnior Gurgel que aborda os recentes fatos ocorridos com o vazamento da conversa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador e coordenador da Lava Jato, Deltan Dellagnol, feito pelo Site The Intercep Brasil - do jornalista Glenn Greenwald. 

Confira na íntegra:

O “grampo” instalado nos aparelhos celulares do Ministro da Justiça Sérgio Moro e do Procurador Chefe da operação lava-jato, Deltan Dallagnol, evidencia que o Brasil está sendo alvo de uma grande conspiração, com colaborações internacionais. Jornalismo e espionagem são atividades absolutamente distintas. A imprensa que se dedica a “investigação” aflige às vezes o Estado Democrático de Direito, sob a premissa que o cidadão – a quem pertence o poder – está sendo enganado por quem está o exercendo em seu nome. Casos de corrupção, ativo-passiva, com lavagem de dinheiro e evasão de divisas… Este foi o propósito para alcançar o Ministro Sérgio Moro? Pelo visto não. O que foi revelado foram conversas cívicas, entre um Juiz e uma Força tarefa do MPF, para desmantelar uma quadrilha de corrupção instalada no poder, que por décadas saqueava a nação. Nosso espanto e curiosidade são sobre o perfil do denunciante: um pérfido combatente inveterado da corrupção, “travestido” de jornalista.
Sobre envolvimento e a colaboração internacional que ora desconfiamos, basta que se observem as “digitais” de quem está por trás da trama: Glenn Greenwald, do site norte-americano The Intercept, possuidor de um péssimo caráter que acabou com a vida do graduado funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança) Edward Snowden, ajudando a derrotar (sua candidata) Hilary Clinton, corroborando com as denuncias de Julian Assange do Wikileaks. Snowden entregou a Greenwald e Laura Poitras em junho de 2013 todos os e-mails secretos roubados do Departamento de Estado (USA), inclusive os grampos telefônicos e conversas da ex-presidente Dilma Rousseff e da primeira ministra da Alemanha Ângela Merkel. Depois de morar quase um ano no Aeroporto de Moscou, conseguiu visto provisório por cinco anos do governo Russo. É procurado pelos Estados Unidos como espião que traiu a nação, com lugar garantido no corredor da morte, se um dia que for pego.
Como é possível um simples “grampo” de escuta ter capacidade de recuperar mensagens de 2015/2016? O Brasil não dispõe desta tecnologia. Tamanha sofisticação só nos Estados Unidos, Rússia e China, ou o através do próprio Snowden colaborando com seu amigo de Greenwald. O General Heleno do GSI tem que informar a nação, o que faz este “emblemático” cidadão tão premiado mundialmente, nas favelas Cariocas (?). Um renomado advogado constitucionalista dos Estados Unidos – alpinista inescrupuloso do glamour – premiado como Jornalista que denunciou a CIA e as falsas mentiras divulgadas pela mídia tradicional para justificar a invasão do Iraque, trocar o prestigio e fama internacional, escondendo-se nos escombros da corrupção do Brasil? Muito estranho… Ao justificar sua opção pelas terras guaranis, alegou existência da legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo gênero. Greenwald Tomou o esposo do ex-deputado Jean Willys, atual deputado federal David Miranda, com quem vive hoje. Como Greenwald consegue administrar seu site, que custou 250 milhões de dólares – doação do jovem bilionário Pierre Omidyar – dono do eBay, maior site on-line de leilões do mundo, morando no Rio de janeiro? George soros está armando…
Existe uma conspiração em curso, envolvendo o país. Greenwald já está por aqui há algum tempo… Esteve na CPI do Congresso (2013) dois meses depois de se livrar em Hong-kong (China) do traidor Snowden, que foi para Rússia, e de sua companheira de trabalho Poitras hoje na Alemanha. Denunciou o NSA e governo dos Estados Unidos de usar o programa de vigilância PRISM para espionar comercialmente todo o mundo, sob a desculpa de combate ao terrorismo. A matéria foi veiculada pela primeira vez no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão. Por que não nos Estados Unidos? Na Inglaterra (The Guardian) ou na Alemanha? Órgãos que apoiaram Julian Assange, de Greenwald se aproximaram e depois o abandonou. Desde então, tem evitado andar no seu país, temendo ser preso, após ser considerado cúmplice de Snowden. Julian Assange está preso. Foi denunciado – agora no governo Trump – pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em 17 processos dentre os quais o de violar a Lei de Espionagem. Estados Unidos já pediu ao governo Inglês sua extradição. Greenwald em diversas ocasiões pediu asilo político e humanitário para Edward Snowden no Brasil, prometendo em troca, farta documentação que o espião dispõe sobre o país.
Um dos deveres do Jornalista é preservar sua “fonte”. Desde que não atente contra a segurança nacional. Glenn Greenwald não quer revelar o nome de seu informante criminoso: Hackers. Neste caso, tem que responder por ele. O país hospeda um criminoso de alta periculosidade, que sabe todos os passos do Ministro Moro. De todos os segredos do Estado; vida dos Ministros do STF e STJ; talvez até os chantageando. E do presidente Jair Bolsonaro? O fato é muito grave, e cabe ação imediata do governo federal: predê-lo e enquadra-lo como terrorismo por atentar contra a de segurança nacional.
Sempre que o tema “Conspiração” é abordado, cria-se uma “teoria” para desqualificá-lo e se elege alguém como maluco. Os motivos de Glenn Greenwald escolher o Brasil foram os mesmos de Cesare Battisti: a nação ideal para esconder e ser proteger bandidos. Os bilhões de dólares que estão por trás de tudo isto são incalculáveis. Julian Assange começou a ser perseguido quando faliu um Banco Suíço que guardava fortunas da corrupção. Por que Greenwald não mostra os e-mails sobre a premeditação da crise da bolha imobiliária dos Estados Unidos, o papel dos Rockfeller na trilateral, os depósitos do PT e demais políticos corruptos nos paraísos fiscais? Este roteiro e o suposto papel do espião Greenwald no Brasil, esgotaremos em mais três artigos subsequentes. O poder da síntese impedirá relatos consistentes sobre este caso de espionagem que o povo precisa saber.

Fonte: Júnior Gurgel

Nenhum comentário: