quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cantoria no Sítio São Pedro de Duvan reúne João Lourenço e Hipólito Moura nesta sexta-feira, às 20h, em Itaporanga.

Reviver as grandes cantorias nos espaços bucólicos é uma paixão cultivada por todos os que apreciam a poesia popular nordestina. Para os apreciadores da arte do repente essa sexta-feira (23) será uma chance para viver um grande momento poético lá no Sítio São Pedro de Duvan, às 20h, em Itaporanga, no Vale do Piancó. As atrações serão os grandes poetas repentistas João Lourenço e Hipólito Moura.
A cantoria no Sítio São Pedro de Duvan é uma organização dos amigos agente da Polícia Civil Sérgio Modesto e o vereador Duvan Pereira. A dupla João Lourenço e Hipólito Moura, com sua vocação e talento da arte do improviso em verso e rima, traz aos itaporanguense e dos municípios vizinhos o resgate do típico cantador nordestino, uma das manifestações mais marcantes do nosso sertão. 
O paraibano João Lourenço canta desde 1977, tendo iniciado sua carreira no coco, onde ficou por 7 anos até adotar a viola. Ao lado de Rogério Menezes, ganhou mais de 50 congressos de violeiros em todo o Brasil. O piauense Hipólito Moura é um dos mais aclamados poetas repentistas do Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, também é veterano em festivais pelo Brasil, considerado um dos cantadores que mais tem se destacado nos últimos festivais.

Nenhum comentário: