terça-feira, 20 de agosto de 2019

Itaporanga: Presidente da Câmara pergunta se é mais louvável reconhecer equívoco ou a "trama" de vereadores (??) para aprovar as contas de Berguim por R$ 50 mil

Presidente da Câmara de Itaporanga, Jucivan Araújo....
No último domingo (18) publicamos matéria (que você pode conferir clicando AQUI) informando que a Câmara Municipal de Itaporanga dera início a análise dos pareceres enviados pelo Tribunal de Contas do Estado quanto à prestação de contas do ex-prefeito Audiberg Alves, exercício de 2015 e 2016, ambas reprovadas por àquela Corte.
Na matéria, chamamos atenção à possibilidade das contas de 2015 ter sua análise extrapolado o prazo (60 dias) estabelecido pelo TCE-PB, já que aportou no mês de maio passado na Casa. A informação nos enviada por vereadores foi confirmada ao Plenário pelo presidente Jucivan Araújo (PT), na sessão de quinta-feira (15). A câmara entrara em recesso na ocasião.
O presidente reconheceu erro por não ter comunicado no tempo hábil, segundo o mesmo: "Por achar que havia recebido um ofício normal, como muitos outros que chegam a toda hora". Situação que nos foi relatada por vereadores. Apuramos os fatos confirmando o erro e aí surgira a dúvida sobre a situação do ex-prefeito, quanto à uma possível inelegibilidade.
Berguim sempre nos falou que está tranquilo quanto à aprovação (de suas contas) pela câmara. Mas, vereadores começaram a ver "estranhamento" nessa situação toda. E aí o presidente num comentário enviado ao blog (na matéria, nesta segunda) pontua que não deveria ser "algo surpreendente, a posição honesta de um homem em reconhecer seu equívoco". 
Diz acreditar em "limitação" nesse reconhecimento a uns poucos: "hipócritas, covardes e desonestos fascistas. Acostumados a se vender em eleições". E indaga: "É mais louvável o reconhecimento do equívoco de forma honesta ou a trama de vereadores dizendo que as contas do ex-prefeito Berguim bem vale cinquenta mil reais".
"A primeira letra do nome desses vereadores a população de Itaporanga não sabe, ela sabe o nome e o sobrenome. Com a palavra o povo de Itaporanga", conclui o presidente. 

Nenhum comentário: