terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Eleições 2020: Advogada e ex-secretária da Administração, Jailma Sousa tem nome lançado para reforçar lista de prefeitáveis pelas oposições em Itaporanga

A sucessão municipal em Itaporanga, Vale do Piancó, apresenta-se numa dinâmica intensa com os pretensos candidatos ao cargo de prefeito. Com o campo em aberto há uma perspectiva quanto ao acirramento na disputa que se materializa com surgimento de novos nomes no tabuleiro. 
Pela situação, já se tem chapa definida encabeçada por Júnior Carnaúba, filho do ex-prefeito Luís Carnaúba (Curral Velho) e irmão do deputado Taciano, tendo como pré-candidato a vice-prefeito Djaci Júnior, filho do ex-prefeito, aliança que já está com projeto na rua desde agosto do ano passado. Essa chapa representa o atual prefeito Divaldo e a defesa de sua gestão, que desistiu para apoiá-la. 
Porém, há uma grande expectativa quanto ao nome que sairá das oposições para encarar o embate. A cada dia que se passa a curiosidade vai causando alvoroço nas hostes da situação que, até então, não sabe ao certo o(a) adversário(a) que terá pela frente. Hoje, por exemplo, em plena terça-feira (25) de carnaval o telefone toca e do outro lado da linha uma novidade: surgiu um novo nome para figurar na lista de prefeitáveis neste ano.
Trata-se da capacitada advogada Jailma Sousa, profissional de excelência, ex-secretária municipal da Administração em Itaporanga (gestão 2013-2016), pessoal de fino trato e vasto leque de amizades. Quem revelou a novidade ao blog, foi seu irmão vereador Jailson de Zeca (na foto com ela): "Vamos colocar o nome dela para ser avaliado na pesquisa que será feita pelas oposições no próximos dias", disse. Ela tem todos os requisitos qualitativos para representar o projeto pelo bem de Itaporanga.
De cara trás consigo o forte pedigree político do seu pai - líder político Zeca da Encarnação (falecido em 2017) que teve sete mandatos eletivos: vice-prefeito (em Igaracy) e seis vezes vereador (três em Igaracy e três em Itaporanga). A família contabiliza, ainda, várias mandatos de vereador com o atual Jailson de Zeca (já no terceiro mandato) e Geraldo de Zeca (vários em Igaracy), que deve figurar na vice das oposições em Igaracy.
Enfim, está aí mais uma novidade no intenso tabuleiro político da seara local na 'Rainha do Vale' que tem as oposições arregimentando forças para o embate de outubro vindouro. 

Nenhum comentário: