sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

"Decisão Salomônica": Sendo candidato a deputado federal, Romero garante apoio de Bruno que fica com caminho livre pra votar em Pedro para o Governo.

Numa "Decisão Salomônica", expressão atribuída a decisões difíceis e contraditórias tirada de passagem bíblica do tempo do rei Salomão (terceiro rei de Israel), o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues conseguiu suavizar a vida do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) no imbróglio criado com o racha no grupo Cunha Lima, após sua aproximação com o governo.

Apesar de não ter anunciado oficialmente, Romero decidiu ser candidato a deputado federal ano que vem e não a vice-governador na chapa de reeleição de João Azevêdo (Cidadania) como vinha sendo alinhavado. Com isso, o prefeito Bruno Cunha Lima já garantiu total e irrestrito apoio à Romero e, de quebra, poderá apoiar a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo.

Após a desistência de Romero em ser candidato ao governo pela oposição, Bruno viu-se diante de um dilema: seguir Romero (à quem deve sua eleição), se fosse vice de João, ou com a candidatura de Pedro? Situação resolvida agora. Já para manter o mandato ocupado por Pedro, seu irmão Diogo já foi escalado pelo pai de ambos, o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário: