quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Raniery afirma que indefinição de Veneziano sobre apoio a João causa insegurança e instabilidade no MDB e pode deixar o partido

Mágoas, expectativas e ansiedades, eis as observações (dadas em entrevista à TV Itararé na noite de terça-feira) do deputado estadual Raniery Paulino sobre o MDB na Paraíba. 

Raniery disse que a falta de diálogo e a indefinição do senador Veneziano, presidente do  MDB na Paraíba, tem causado instabilidade e insegurança nos correligionários para as eleições de 2022. “Essa indefinição causa instabilidade e afugenta a possibilidade de novas filiações, inclusive dificultando a construção do plantel para a nominata de candidatos a deputado estadual e federal”, pontuou.

O deputado defende a manutenção da aliança do MDB a reeleição do governador João Azevêdo. “Em respeito aos companheiros que estão no MDB é importante que se tome uma decisão de rumo, a minha posição pessoal é de total apoio a reeleição do governador”, disse. 

Raniery acredita que os desencontros entre Veneziano e João Azevêdo nos últimos compromissos, em que ambos estariam  juntos, se deve ao choque de agenda, porém que haverá, na hora certa o desfecho para a definição. O deputado disse que até dentro do próprio partido Veneziano, como presidente só realizou uma reunião. “É importante que o MDB se reúna, desde que o senador assumiu a presidência só tivemos apenas uma reunião. É preciso ouvir os companheiros para discutir política e também 2022”, concluiu.

Filiado histórico no MDB, Raniery finalizou alertando que não sabe se espera até abril (prazo final pra acomodações partidárias) para tomar uma decisão acerca de seu futuro partidário. "Não sei se vou conseguir, sendo muito sincero e pragmático. (...) não sei se vou aguentar isso. Tenho construído na minha cabeça uma carta cronológica. Veneziano tem o tempo dele. Vou respeitar o tempo de cada um. Não sei se esse tempo vai coincidir com o meu tempo", afirmou. 

Nenhum comentário: