segunda-feira, 14 de março de 2022

Após destituição do comando do PROS, grupo dos irmãos 'Carneiro' deve desembarcar no Progressistas...Anúncio da nova legenda acontece nesta terça-feira.

Depois de serem destituídos do comando do PROS na Paraíba, em consequência de uma briga jurídica que acabou por afastar o presidente nacional Eurípedes Júnior, os irmãos "Carneiro" anunciaram no fim de semana a saída de todo o grupo político da legenda.

Atual secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) Fábio Carneiro, ex-presidente estadual do PROS, disse que o motivo maior da destituição do presidente nacional decorre de uma briga de grupos, que originou uma briga judicial e, consequentemente, o afastamento do dirigente e, ato contínuo, dos diretórios regionais.

Fábio Carneiro ressaltou ter tomado conhecimento de que o presidente nacional Eurípedes Júnior ingressou com ações no STJ, TSE e até no STF contestando decisão da Justiça Comum do Distrito Federal, que lhe tirou o comando da legenda, o que agravará a situação do partido, não garantindo a devida segurança para o lançamento das chapas.

Ele esteve em Brasília semana passada onde entregou o cargo. Logo após, desativou a comissão provisória estadual, conforme anotação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na próxima terça-feira (15), Fábio Carneiro anunciará o novo partido. 

Liderado pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, o grupo que conta ainda com a vereadora campinense Carol Gomes (esposa do prefeito de Boa Vista, André Gomes) e pré-candidata a deputada estadual, o Pastor César que atualmente está na titularidade do mandato de deputado estadual, deve desembarcar no Progressistas do prefeito Cícero Lucena e também do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato ao Senado, além da senadora Daniella.

Nenhum comentário: