sábado, 19 de março de 2022

PCdoB diz que RC está frustrado por não unir esquerda em torno do próprio nome: "Autoritário ao querer impor sua vontade".

Em nota divulgada ontem (18) à imprensa, a Comissão Executiva Estadual do PCdoB criticou declarações do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de que o partido estaria dividido na Paraíba e sob “influência externa”.

"Ricardo Coutinho expõe sua frustração em não mais conseguir unificar o campo da esquerda em torno do seu nome ao mesmo tempo em que expõe o seu lado autoritário ao querer impor sua vontade a qualquer custo, para além dos coletivos partidários", diz trecho da nota.

O partido anunciou apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), além de compor a equipe do Governo. Semana passada, anunciou o nome do ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba Rangel Júnior como pré-candidato ao Senado.

“O PCdoB chega aos 100 anos e carreta, ao longo de sua existência, a marca da mais profunda unidade política”, diz trecho da nota. O partido discute a formação de uma federação partidária com o PT e PV.

Ainda no documento, reafirma apoio a eleição do ex-presidente Lula (PT).

Nenhum comentário: