quarta-feira, 16 de março de 2022

Após Adriano Galdino levar vários nomes do SD para o REP, nacional tira grupo de Aledson Moura e coloca Eduardo Carneiro novo presidente do partido na Paraíba

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), confirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (16), que o deputado estadual Eduardo Carneiro (Foto, ex-PROS) é o novo presidente do partido na Paraíba. De acordo com Paulinho, o partido tomou outro rumo por precisar de candidatos no estado.

O Solidariedade vinha numa perspectiva de formar forte chapa proporcional para as eleições deste ano com suplentes de deputados, ex-deputados, ex-prefeitos e lideranças de várias regiões. Entretanto, nesta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino (REP) deu um furo no grupo ao levar para o Republicanos vários destes pré-candidatos. Ficando apenas o juiz Dr. Ramonilson (Patos), os ex-prefeitos Nilson Lacreda (Conceição) e Gilberto Linhares (Lagoa), além do próprio Aledson Moura (que é suplente de deputado).

“O partido estava com dificuldade de montagem de chapa, praticamente não tinha para candidato a deputado federal, só estadual. Resolvemos mudar o comando do partido na Paraíba, nesses dias que faltam para filiação. Passamos a direção para o Eduardo e Fábio Carneiro. Eles estão conversando com João Almeida, João vai continuar no partido, estamos realinhando o partido para disputar a eleição para Assembleia e Câmara também”, disse Paulinho.

Eduardo Carneiro agendou entrevista coletiva para sexta-feira (18) para anunciar o rumo partidário de seu grupo político. Seu grupo político, dentre outros nomes, dispõe do Pastor César, atualmente na titularidade do mandato de deputado estadual, e a vereador campinense Carol Gomes, esposa do prefeito André Gomes (Boa Vista).

Nenhum comentário: