sábado, 4 de junho de 2022

União Brasil deve lançar ex-senador Efraim Morais na disputa de deputado federal caso o Republicanos recue do apoio à Efraim Filho ao Senado

Efraim ladeado pelos filhos George e Efraim Filho
A semana termina com alguns lances que ajudam a clarear o cenário eleitoral na Paraíba. O governador João Azevêdo (PSB) revelou terça-feira (31/05) que fizera o convite a Aguinaldo Ribeiro (PP) para ser o Senador em sua chapa e confia que a questão se resolva até o São João. O deputado se mantém em silêncio observando o 'carteado'. 

No dia seguinte (1º/06), o Republicanos - principal entrave para esse desfecho por ter se comprometido com a pré-candidatura do deputado Efraim Filho (UB) - reuniu a tropa e optou também pelo silêncio só decide na convenção ou quando Aguinaldo falar. Está meio a meio e não 100% fechado com Efraim.

Ontem (03), a senadora Daniella Ribeiro (PSD) reuniu sua tropa e mostrou-se pronta pra qualquer cenário a ser decidido com irmão. Se o Republicanos não acompanhar voto integral na chapa do governo (João/Aguinaldo), ela entra em campo. E aí a coisa muda de tom e de figura. O prefeito Cícero Lucena (PP) calado continua. 

E como "seguro morreu de velho" expressão que quer dizer: “com sabedoria, toma-se precauções para evitar surpresas desagradáveis”, o ex-senador Efraim Pai (UB) já está no aquecimento para disputar vaga na Câmara em caso de recuo do Republicanos ao filho. Reforço que leva o União Brasil chegar eleger três federais causando um 'deus nos acuda' na disputa de deputado federal. O outro filho, George Morais, já está em campanha - e tem vaga certa - para deputado estadual.

Esse é o cenário que se desenha a partir da decisão de Aguinaldo e do Republicanos. A semana promete fortes emoções.

Nenhum comentário: