terça-feira, 26 de março de 2024

Ex-secretário de Infraestrutura declara apoio a Landinho Ponciano para prefeito de Conceição

O comerciante Neury Lira, oriundo da zona rural de Conceição e de família tradicional, que atuou como Secretário de Infraestrutura na Gestão da Prefeita Vani Braga, declarou apoio, a pré-candidatura do engenheiro Landinho Ponciano a prefeito da cidade nas eleições deste ano. Neury lidera o Movimento Popular Reconstrução de Conceição e suas declarações mobilizaram inúmeros nativos a manifestarem publicamente nas redes sociais apoio e pleito de união em torno do nome de Landinho.

“O município enfrenta negligência em todas as áreas, desde o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, como declarado recentemente por especialistas como o jovem mestre Alex Soares e o Dr. Amiraldo Alves. Os comerciantes, como eu, vivem em situação difícil diante de um mercado de simples subsistência. A saúde é praticamente inexistente! O apoio ao homem do campo parece limitar-se a pedidos de ajuda à prefeitura; os administradores tolhem seus direitos. Quanto aos projetos de desenvolvimento, eles parecem estar distantes de Conceição, talvez nem saibam do que se trata. Na verdade, o grupo que governa o município há doze anos parece jamais ter considerado uma Conceição desenvolvida e inclusiva; parece que estão satisfeitos mantendo o sistema atual para alguns poucos, pois dar liberdade ao povo significaria perder seus privilégios”, disse o ex-secretário.

Quando questionado sobre a formação de uma chapa que representasse o município nesse projeto, Neury Lira afirmou: “Vou defender minha chapa; não me importo se outros discordarem das minhas declarações. Landinho Ponciano é meu pré-candidato a prefeito, ponto. E, com justiça, mesmo considerando a ausência da médica Jordana Diniz, que enfrentou disputas na última campanha, acredito que ela é a escolha ideal para compor a chapa, especialmente porque seu pai, Deon Diniz, tem forte influência no município. Teríamos assim, na minha opinião, uma das melhores chapas que Conceição já viu. Dois jovens, líderes de família, familiarizados com a realidade local, dois profissionais altamente capacitados, representando duas áreas essenciais: Engenharia e Saúde. Tenho certeza de que isso traria esperança à população”, contou.

Para concluir, Neury enfatizou: “Landinho Ponciano dispensa comentários. Humano, amigo e foi quem mais gerou empregos privados na história deste município. Inclusive, sou um exemplo desse progresso. O nome dele traz esperança de desenvolvimento, especialmente agora que temos a transposição do rio São Francisco às portas e nada melhor do que ter um prefeito que conhece a obra profundamente. Ele vem da zona rural, é um lutador sofrido e vencedor. Na política, o momento é importante, e atualmente o melhor nome, tanto da situação quanto da oposição, para representar Conceição e administrar é o dele. Cabe aos políticos da oposição entender isso, se unir e deixar o resto com o povo. Mas tenho fé em Deus que dará certo.”

Nenhum comentário: