“O Republicanos não está aqui para defender projetos pessoais, mas sim projetos coletivos. Nosso objetivo é crescer a cada eleição e, em 2026, é natural que participemos da chapa majoritária, considerando nosso tamanho e relevância na política paraibana. O nome que representará essa participação será decidido com base nos interesses do partido e no retorno que podemos oferecer à população”, afirmou.
Atualmente, o Republicanos integra a base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Motta defendeu maior diálogo entre os partidos que compõem a aliança governista para a formação da chapa estadual. Ele também reforçou que a decisão sobre a participação do Republicanos na majoritária será tomada em consenso dentro da sigla.
Uma das lideranças do Republicanos, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, tem sido apontado como pré-candidato ao governo do estado. Hugo Motta reconheceu a legitimidade da candidatura, mas ponderou que a definição passa por articulações com outros partidos e pelo próprio governador.
“Adriano Galdino é uma liderança incontestável e tem direito de pleitear espaço, seja como candidato a governador, vice ou senador. No entanto, precisamos dialogar com os demais partidos da base, além de ouvir o governador João Azevêdo, que pode ser candidato ao Senado. A união desse grupo será fundamental para vencer as eleições de 2026”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário