Percebendo que o senador Veneziano (MDB) não tem condições de se reeleger em 2026, sacaram um nome competitivo: Pedro Cunha Lima. Ontem (9), Correio Debate, o ex-deputado disse que poderá ser candidato a senador "se houver um alinhamento com Veneziano".
Com recall da expressiva votação obtida em 2022, Pedro é nome mais forte ao Senado. Numa chapa com Efraim, Veneziano não terá voto da esquerda, nem da direita, muito menos de bolsonaristas. Já Pedro tem voto na direita e no bolsonarismo.
Mesmo com apoio do prefeito Bruno (UB), em CG, a candidatura de Vené não empolga. Com uns 20 prefeitos, eleitos em municípios pequenos, melhor é garantir mandato de deputado federal. Bom lembrar que ele foi eleito pelo esquema do governo RC (2018), assim como, seu irmão Vitalzinho foi eleito pelo esquema governo Maranhão (2010). Ana Cláudia, esposa de Veneziano, perdeu eleição para deputada federal (2018), prefeita de CG (2020) e pra deputada estadual (2022).
O fato é que a candidatura de Veneziano não emplaca na chapa da direita/bolsonarista. Por isso, Pedro é o nome colocado na rua por ser mais competitivo. Provável que os dois formem a dupla de senadores na chapa de Efraim. Porém, isso não muda a correta leitura do cenário, com Pedro superando Veneziano em larga escala. Filme já conhecidíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário