A abertura do São João de Patos 2025, realizada ontem (19), foi mais do que um grande evento cultural: se transformou numa verdadeira prévia da sucessão estadual. A festa reuniu no mesmo palco pelo menos cinco nomes que devem protagonizar as eleições de 2026 e, possivelmente, comandar os rumos da Paraíba a partir de 2027.
O governador João Azevêdo (PSB) e o anfitrião prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), que devem compor a dupla que disputará duas vagas ao Senado na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (União Progressistas). Resta, então, a vaga de vice-governador que deve ser preenchida com um indicado do prefeito Cícero Lucena, no caso seu filho deputado federal Mersinho.
E neste cenário, claro, teríamos a representação completa do estado na chapa: João Pessoa, Campina Grande e o Sertão. O clima foi de paz e tranquilidade como já antecipava Lucas, durante a semana - período em que o prefeito pessoense estava em Israel. O que foi reforçado no abraço acalorado entre o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (líder do União Progressista), Lucas, Mersinho e Cícero.
"Aqui é um abraço de carinho e de história", disse Cícero Lucena. "Aqui é amizade e trabalho por nosso estado", complementou Lucas Ribeiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário