O governador João Azevêdo usou as redes sociais para explicar o alerta sonoro emitido em celulares às 14h15 deste sábado (14), e que faz parte de um teste do sistema “Defesa Civil Alerta”, do Governo Federal. Apesar de divulgado pelo governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa, durante a semana, o alerta assustou moradores. O teste valeu para a Capital e Região Metropolitana e outras três cidades.
O presidente Lula participou da ativação do novo sistema Defesa Civil Alerta em nove estados do Nordeste e fez o teste de ativação, que teve a participação do governador João Azevêdo. O Sistema Defesa Civil Alerta enviará uma mensagem emergencial a telefones celulares de moradores de 36 municipios do Nordeste.
A ação marca uma nova etapa da estratégia do governo federal para fortalecer a prevenção de desastres e salvar vidas. O sistema já funciona nas regiões Sul e Sudeste, em operação desde dezembro de 2024, e será levado às regiões Norte e Centro-Oeste nos próximos meses. Até o fim de 2025, a expectativa é que o Defesa Civil Alerta esteja disponível em todo o Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário