sábado, 8 de janeiro de 2011

Fernando Catão assume a Presidência do TCE-PB

O conselheiro Fernando Catão tomou posse no final da tarde desta sexta-feira (07) como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) juntamente com os demais integrantes do seu quadro dirigente para o biênio 2011/2012. A solenidade contou com a presença de várias autoridades políticas, entre elas o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSD), além dos senadores Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB), e, ainda, do ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima, dentre outros representantes da sociedade civil.
Durante seu discurso de posse Fernando Catão agradeceu a confiança dos demais conselheiros que o elegeram como dirigente e falou do seu compromisso para dar celeridade ao plano estratégico de gestão do tribunal. “Buscarei priorizar o nosso plano estratégico de gestão, avançaremos no processo de inovação tecnológica para dar ainda mais transparência e celeridade nos julgamentos, bem como ainda, buscaremos avançar no sistema de fiscalização, pois tenho como primordial os ideais do TCE. Mas, para tudo colocarmos tudo isso em prática  precisamos do apoio dos demais conselheiros e da sociedade”, frisou ele.
Na ocasião, também foram empossados os conselheiros Fábio Nogueira (vice-presidente), Umberto Porto (corregedor), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara) e Flávio Sátiro (ouvidor). O conselheiro Nominando Diniz, que deixa a presidência ao final do biênio 2009/2010, assumiu o cargo de coordenador da Ecosil, pertencente à Corte.

Nenhum comentário: