sábado, 8 de janeiro de 2011

Secretaria Especial de Políticas para a Mulheres doa livros a Prefeitura de Catingueira

A Secretaria Municipal de Ação Social em Catingueira recebeu, ontem (7), da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, uma doação de mais de 60 livros, cartazes, materiais informativos e adesivos, voltados para a capacitação e formação dos profssionais de Assistência Social, Saúde, Educação e toda a sociedade do município a cerca da importância de promover a igualdade de gênero.
O pedido do material foi feito pelo secretário Lindeilton Leite que ressaltou que durante  o ano de 2011 serão desenvolvidas varias atividades no município como palestras, fóruns e audiências públicas no sentido de promover a igualdade de gêneros como forma de diminuir o preconceito, a violência ou quaisquer outras formas de discriminação, principalmente contra as mulheres que constantemente são vitimas.
Entre os livros recebidos estão “Mulher Adolescente/Jovem em Situação de Violência e Gênero e Diversidade na Escola”, voltados respectivamente para os profissionais de Saúde e Educação. Além dos mais de 60 livros, cartazes e material informativo a Secretaria ainda recebeu 40 exemplares da Lei Maria da Penha. (Ascom)

Nenhum comentário: