sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nova Olinda: Prefeita Mª do Carmo exonera todos os comissionados, prestadores e até secretários. Apenas os titulares das Finanças e Tesouraria são poupados

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva (foto), decretou a exoneração de todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão e prestadores de serviço, no finalzinho do ano passado, como forma de equilibrar as contas públicas municipais, que, segundo ela, ainda sofrem o efeito da grave crise que afetou a municipalidade a partir de 2008. Pelo Decreto de nº 023/2010, que também atinge o pessoal de funções gratificadas e, até, o combustível da frota, telefonia e concessões consideradas como assistencialistas, a Prefeitura economizará cerca de R$ 160 mil, mensalmente.
Até a equipe de secretários da Prefeitura foi exonerada, só permanecendo, exceto os titulares das Finanças e da Tesouraria. A medida, segundo a prefeita, atende a insiste sugestão do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Conseguindo-se o pleno equilíbrio da máquina pública municipal, conforme assegura Maria do Carmo Silva, alguns desses servidores poderão retornar aos quadros da Prefeitura, mediante prestação de concurso público de provas e títulos. (Ascom)

Nenhum comentário: