terça-feira, 1 de março de 2011

Ano letivo prejudicado em São José de Caiana devido greve de professores que esperam proposta do prefeito

O magistério municipal entrou em greve por tempo indeterminado no município de São José de Caiana, informa a professora Josefa Marleide Ferreira Viana que é presidente do sindicato da categoria. Deflagrada nesta segunda-feira (28), durante assembleia da classe, a greve se deu devido o prefeito José Walter (PMDB) não ter dado nenhuma resposta quanto a negociação pretendendida pelos educadores.
Dentre as reivindicações encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação, segundo Marleide, estão o pagamento do 13º salário em uma única parcela ao invés de 12 parcelas como quer o Executivo Municipal; o pagamento dos vencimentos até o 5º dia útil de cada mês; pagamento do piso salarial do magistério; dentre outras.
Devido a paralisação não foi possível começar o ano letivo no município. Os professores estão aguardando uma proposta do prefeito para se chegar a um consenso: "Esperamos que ele (o prefeito) sente na mesa com a categoria para iniciarmos uma negociação", comenta a professora. Ela informa, ainda, que os prestadores e auxiliares de serviços também decidiram cruzar os braços.

Um comentário:

01125844796 disse...

parabems josefa marleide pela acoragem , e pela a titudeisto que vc junto com apopulaça estar fazendo. ja deveria ter sido feito amuito tempo atras, epreciso que oprefeito entenda que o minimo que ele tem que fa zer e ateder apopulaçao.