terça-feira, 1 de março de 2011

Sintep diz Governo do Estado descumpre acordo e não paga progressões retroativas a professores

Na última audiência da direção do SINTEP-PB com o governador Ricardo Coutinho, realizada no dia 11 de fevereiro, ficou firmado o compromisso, por parte da gestão estadual, de fazer o pagamento das progressões horizontais, com valor retroativo a janeiro. Apesar dos contra-cheques referentes ao mês de fevereiro já contarem com a atualização das progressões, não consta o valor retroativo ao mês de janeiro.
Como o valor de 1/3 de férias, negociado para ser pago em duas parcelas, é calculado também sobre o valor das progressões, o não pagamento das progressões afeta também o cálculo desta parcela. O SINTEP-PB, após a última assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, já solicitou uma audiência com o governo do estado, e irá colocar esta questão novamente em pauta.
“Este tipo de atitude demonstra o desinteresse do governo em negociar e cumprir acordos com a categoria, esperamos que esta postura mude, do contrário, teremos de usar meios mais radicais, como a greve, para garantir o atendimento de nossas reivindicações.”, afirma o secretário de comunicação do SINTEP-PB, Edvaldo Faustino.

Nenhum comentário: