sexta-feira, 15 de abril de 2011

Depois de reunião com RC, MST ocupa sede do Incra

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) saíram de uma reunião no Palácio da Redenção com o governador Ricardo Coutinho, que durou até às 18h desta sexta-feira (15), e seguiram em marcha em direção à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no bairro Pedro Gondim, na Capital.
Segundo Paulo Sérgio, que está dirigindo o movimento, o governador garantiu que irá fazer reuniões com as Secretarias para resolver como os pedidos do grupo serão atendidas. A reivindicação é contra o Governo Federal. O grupo só desocupará o Incra quando Brasília liberar recursos para assentar 2,6 mil famílias que estão acampadas e dar infraestrutura ao assentamento já existente.
Essa ocupação faz parte do movimento “Abril Vermelho”, do MST, que acontece em todo o país, de 10 a 17 de abril. Paulo Sérgio explicou, ainda, que há outra reivindicações, além do assentamento das 2.600 famílias do MST na Paraíba. “Há acampamentos no Estado que já duram quase 10 anos e nunca tomaram uma providência. Ainda queremos melhor infraestrutura e crédito para essas famílias”, explicou.
Segundo Paulo Sérgio, ao todo, 600 pessoas estão, neste momento, no prédio do Incra. Mas, a assessoria de imprensa do Instituto informou que são apenas 300. Na última terça-feira, o MST já havia ocupado o local pedindo o assentamento imediato destas famílias.

Nenhum comentário: