quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ponte construída na PB-366, ano passado, é um gigante de concreto que não liga nada a lugar nenhum...

Em setembro do ano passado, no epicentro da campanha eleitoral, diante da candidatura à reeleição de José Maranhão (PMDB), o Governo do Estado mandou seu secretário Chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, e o então superintendente do DER, Solon Diniz, ao Vale do Piancó assinarem ordens de serviço para pavimentação de pelos 167 quilômetros de rodovias, na região, num invetismento superior a R$ 98,2 milhões.
As rodovias contempladas eram: PB-400 (trecho Conceição/Santa Inês), PB-370 (Curral Velho), PB-356 (Pedra Branca), PB-382 (Itaporanga/São José de Caiana/Serra Grande) e a PB-364 (Igaracy/Aguiar). Na ocasião, já estava em execução a pavimentação da PB-348/366 (Coremas/São José da Lagado Tapada), a PB-342 (Coremas/Piancó) e, ainda, os 25 quilômetros interligando a PB-384 (Carrapateira) à PB-366.
Pois bem, no último dia 11 o governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve na região para assinar ordem de serviço para pavimentação das PB-382 e PB-364 mas uma imagem chamou a atenção da comitiva (foto abaixo).
Quando saimos da fazenda da família do deputado Branco Mendes (onde foi servido um almoço) em direção a cidade de Aguiar passamos por uma ponte, na PB-366, que dá a lugar nenhum. Esta obra foi iniciada ano passado mas está paralisada. Quando for concluída vai interligar os municípios de Coremas/Aguiar/Carrapateira/São José de Piranhas, unindo assim o Vale do Piancó a região de Cajazeiras.
A Ponte hoje nada mais é que um gigante de concreto que não serve para nada. De acordo com o DER está faltando apenas o aterro para a ponte interligar as rodovias, enquanto, não acontece os veículos tem que seguir por um desvio. Inclusive, vale registro que a estrada está em péssimo estado de conservação e o próprio governador foi testemunha ocular...
Faço este registro, agora, reconhecendo que já estava esquecido, devido alguns pedidos que recebi ontem em Campina Grande, onde estivemos. O que mostra que nossos leitores estão atentos aos fatos e, melhor, ao blog.

Nenhum comentário: