domingo, 30 de outubro de 2011

Diploma, lágrimas e devoção ao maior líder da Paraíba

Esta semana que passou a Paraíba, de canto a canto, festejou a diplomação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e espera ansiosa pela posse da maior liderança política do estado. Durante a sessão do TRE-PB foi difícil para Cássio conter as lágrimas ao receber o diploma de senador. A sala de sessões ficou pequena na última terça-feira (25) para tantos amigos, correligionários políticos e devotos que foram prestigiar o fim de um verdadeiro calvário.
Com certeza passou um filme na cabeça do senador. Foi naquela mesma sala que ele teve seu mandato de governador retirado, uma das suas maiores tristezas. Também foi lá que ele viveu uma das suas maiores alegrias ao ouvir que foi o senador mais bem votado da história da Paraíba, com mais de um milhão de votos. Depois de tantas lembranças boas e ruins, não teria como segurar as lágrimas que corriam de forma natural. Era visível a felicidade e o alívio de Cássio depois de tanta luta. No dia 25 de outubro, dia da democracia, os paraibanos viram a sua vontade ser respeitada. Cássio enfim era diplomado respaldado por mais de um milhão de eleitores.
Mas durante aquela sessão de diplomação era visível também a felicidade dos seguidores do senador. Com fotos, quadros, bandeiras da época da campanha e até mesmo tatuagem com o seu rosto no corpo, centenas de pessoas gritavam o nome de Cássio. Era uma verdadeira devoção que aquelas pessoas sentiam pelo tucano que promete, daqui pra frente, tratar apenas dos problemas da Paraíba, esquecendo do rame-rame da política pequena. (com AndréGomes)

Nenhum comentário: