segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Governo abre 6 mil vagas para o ensino profissionalizante através do Pronatec; inscrições já começam amanhã

A Paraíba vai disponibilizar 6.162 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta segunda-feira (31) e as inscrições têm início já nesta terça-feira (1). O Pronatec foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última semana.
O Pronatec oferece 17 cursos: agricultura familiar, padeiro, jardineiro,vendedor, costureiro, pescador artesanal, aquicultor, desenhista de topografia, operador de supermercados, marceneiro, operador de computador, torneiro, garçom ,manicure e pedicure, torneiro mecânico e soldador. As inscrições para o  programa na Paraíba poderão ser realizadas até o dia 11 de novembro, e os cursos serão aplicados entre os dias 21 de novembro a 10 de fevereiro.
As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. Ricardo informou que os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos poderão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário.
Para se matricular, os documentos necessários são: declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família para quem é beneficiário do programa. Maiores informações e detalhes dos locais de inscrição podem ser obtidos pelo telefone (83) 3218-4039.

Nenhum comentário: