terça-feira, 19 de junho de 2012

Ex-prefeito Will Rodrigues anuncia oficialmente rompimento com Djaci e causa forte baixa na campanha de reeleição do prefeito em Itaporanga

Em contato mantido indagorinha com o Blog, a Família Rodrigues anunciou de maneira oficial o rompimento político de seu grupo com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que concorre à reeleição. O comunicado foi feito ontem (18) ao próprio prefeito durante encontro na casa do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), em João Pessoa. Will, que já governou Itaporanga por dois mandatos, decidiu abandonar o 'barco' depois de meses de reflexão sobre os últimos acontecimento, em particular, quando ocorreu o realinhamento político de Djaci com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que indicou o seu irmão vereador Zé Porcino (PMDB) como vice em sua chapa.
A atual vice-prefeita de Itaporanga, Wilza Rodrigues, foi indicada para compor a chapa vitoriosa em 2008 após seu pai, o ex-prefeito Will, fazer uma aliança com Djaci. Em meados do fim do ano passado, havia uma perspectiva de Will indicar um neto, no caso o advogado Tiago Medeiros, para ser o vice na chapa de reeleição do atual prefeito. O projeto contemplava o PSB, partido ao qual Tiago está filiado, e, por tabela, agradava ao governador Ricardo Coutinho (PSB), líder maior dos socialista no estado. No entanto, o prefeito abriu diálogo e fechou acordo com Porcino.
Esse acordo não foi digerido pelo ex-prefeito Will, que preferiu refletir sobre o rumo que passaria a tomar. Agora, com o rompimento definitivo com Djaci, Will coloca o seu, inclusive, à disposição das oposições para figurar como vice. Esse caminho tem aval do governador. E como o PSB colocou seu destino nas mãos do ex-prefeito, conforme decisão tomada dias atrás, deve também seguir pra oposição. Em verdade, uma forte baixa no esquema da situação.
Há possibilidade da convenção do PTB, que homologará nome de Audiberg como candidato das oposições ser adiada para o dia 29 para coincidir com a convenção do PDT e do PSB. Há quem diga, inclusive, que todos os partidos de oposição podem deixar suas convenções para o dia 30, último dia do calendário eleitoral para esses eventos. Enquanto isso, o ex-prefeito Will Rodrigues agenda uma coletiva para o próximo sábado (23) para comunicar ao povo de Itaporanga se será ou não o vice de Audiberg.
Essa coletiva acontecerá no mesmo horário em que o prefeito Djaci estará realizando sua convenção. Pense como estará movimentado o próximo sábado em Itaporanga.

Nenhum comentário: