quarta-feira, 20 de junho de 2012

Efeitos da saída de Agra do PSB: Ex-presidente Lula ironiza Ricardo Coutinho e diz que governador paraibano terá ‘vida curta’ na política

Lula e Eduardo Campos estariam perplexos com destempero de Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho será chamado pela direção nacional para explicar como é que o partido perdeu o controle político de uma capital muito antes das urnas se manifestarem. A saída de Luciano Agra do PSB repercutiu muito mal ao nível de direção nacional e a turma do sabão liderada pela candidata Estelizabel deve ser chamada ao feito já que na concepção desses lideres socialista roupa suja se lava em casa.
A desfiliação de Agra teria sido interpretada como um desastre e a confirmação da total falta de habilidade na condução do processo revelada pelo governador que já é visto nas esferas superiores como um caso perdido e de curta trajetória. 
O governador teria sido alvo de comentários jocosos do ex-presidente Lula ao indagar do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o que estaria acontecendo com o companheiro Ricardo: “esse rapaz briga com todo mundo”, comentou Lula, “tinha um futuro promissor”, lamentou o ex-presidente profetizando um final desastroso para o Mago diante do seu temperamento belicoso, agora cada vez mais estimulado pelas amazonas que o cercam.
Ricardo também não está bem na fita com o presidente nacional do PSB. Eduardo Campos teria ligado para o Mago e comentando: “Não dava para esperar até outubro e deixar as urnas decidirem o destino da prefeitura, governador?”, indagou o neto de Miguel Arraes ironizando o desenlace com o prefeito de João Pessoa.
A saída de Agra vai de encontro ao projeto nacional do PSB de aumentar o número de prefeituras no país. Pelo menos na Paraíba o desfalque foi antecipado em razão dos destemperos promovidos pela turma do sabão. (com Jampanews)

Nenhum comentário: