sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os humilhantes 31 a 0 na votação da MP 196 e o voto do presidente Ricardo Marcelo; Governador já anuncia veto a emenda de Janduhy

O placar foi humilhante: 31 a 0. A Medida Provisória 196 do governo foi aprovada, mas com gosto amargo de derrota. Com uma emenda do deputado Janduhy Carneiro, a MP foi aprovada mas sem a retirada  de vantagens e conquistas presentes no PCCR aprovado em 2003, ainda no Governo Cássio Cunha Lima l. Além do placar dilatado, com votos inclusive dos deputados da base de situação, o que também chamou a atenção no último dia de votação de matérias neste primeiro semestre de 2012, foi a presença do presidente da Casa, Ricardo Marcelo, não na mesa, mas ao lado dos seus pares fazendo questão de votar na MP com a inclusão da emenda de Janduhy. “Votei pelos professores da Paraíba.”
Como se sabe, Ricardo Coutinho está instalado numa casa luxuosa, cercada de segurança. Lugar confortável. Fica no bairro de Miramar. Nesta mesma luxuosa casa já residiram outros governadores. Talvez, por isso, RC não está preocupado com o servidor estadual. Seja o funcionário mais simples ou graduado. Em entrevista no programa Rede Verdade desta quinta-feira (21), a secretária Aracilba Rocha já transmitiu o recado do governador: o veto a emenda do deputado Janduhy Carneiro (PPS) a MP dos professores.
Não tem que vetar nada, pois a emenda foi aprovada por 31 deputados estaduais, inclusive integrantes da base do governo na Assembleia Legislativa. Aracilba, a porta-voz do governo, já sentenciou: “A emenda será vetada”. Isso o governador proclamou logo que soube do vexame de ontem (20). Decidiu jogar o peso de sua autoridade em cima do legislativo por haver negado a entregar a MP do jeito que o governo desejava.
A emenda de Janduhy trata do escalonamento de salário dos professores estaduais, coisa que o governador vai ignorar. Só tem uma coisa: o governo veta e os deputados derrubam. A Assembleia promulga. Só vai no tranco. Uma reação natural do legislativo estadual. (com MarconeFerreira/PettronioTôrres)

Nenhum comentário: