sábado, 7 de julho de 2012

Corpo do ex-governador RCL será velado com honras de chefe de Estado

O ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima será velado com honras de chefe de Estado durante a tarde deste sábado (7), no Palácio da Redenção. O corpo dele chegará por volta das 14h, onde ficará no hall de entrada do Palácio para a visitação pública. Ronaldo, um dos maiores líderes políticos da Paraíba ao longo de 63 anos de vida pública, faleceu na manhã deste sábado, em João Pessoa.
O corpo de Ronaldo Cunha Lima será velado por familiares, amigos e populares e receberá a visita de autoridades políticas, como governador Ricardo Coutinho, senadores, deputados e outros líderes. O velório no Palácio da Redenção está previsto para acontecer até às 18h, quando o corpo de Ronaldo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando Ronaldo foi prefeito pela segunda vez. Ele será enterrado em Campina, cidade que o adotou como filho.
O governador Ricardo Coutinho decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, ocorrido na manhã deste sábado (7), em João Pessoa. O decreto de nº 33.093 lembra que as homenagens fazem jus ao "elevado caráter, dedicação, honradez, bom amigo, bom pai e, sobretudo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado”.
O decreto determina que os funerais de Ronaldo Cunha Lima sigam mesmo ritual destinado aos chefes de Estado. "Os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais”, conclui o texto.

Nenhum comentário: