segunda-feira, 2 de julho de 2012

Liderando bloco de oito partidos PTN homologa 17 candidatos ao cargo de Vereador e confirma apoio à reeleição de Djaci Brasileiro "Chegou a hora de se fazer a verdadeira renovação em Itaporanga", disse RP

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) do município de Itaporanga homologou na noite deste sábado (30) chapa proporcional com a confirmação de 17 candidatos que irão concorrer ao cargo de Vereador, nas eleições deste ano. O número e a apresentação dos nomes foi feita pelo presidente municipal da legenda, jornalista Ricardo Pereira, durante grande festa democrática que marcou a convenção do partido, que recebeu, ainda, o apoio para formalização de coligação com o PV, PMN, PRP, PC do B, PR, PT do B e PSL, resultando em um forte bloco com oito legendas.
"O PTN está se mostrando um partido forte, que está crescendo bastante e com qualidade em Itaporanga. Basta ver o salto que tivemos de 2008 pra cá e os nomes que reunimos aqui, hoje. Todos com representatividade na comunidade itaporanguense. Temos a perspectivas de fazer uma bancada de três vereadores, com nomes fortes e que bem representam nossa sociedade", discursou Ricardo. Durante a  convenção do PTN, Ricardo também reafirmou a aliança com a candidatura à reeleição do atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
"O prefeito é uma liderança forte em Itaporanga, tem muito serviço prestado ao povo desta terra e como o PTN faz parte de sua base de apoio, vai seguir sua orientação", completou Ricardo. O jornalista comunicou ao público, que lotou o plenário da Câmara Municipal, que seu grupo político obteve a adesão de três legendas, que até bem pouco tempo estava na base de oposição, são o PR [presidido por Walter Mendes] e o PT do B e o PSL [ambos comandados pelo suplente de deputado Nosman Paulo].
A mesa dos trabalhos foi formada pelos presidentes do PTN [Ricardo Pereira], PSDB [prefeito Djaci Brasileiro], PSD [Karina Brasileiro], PR [Walter Mendes], PC do B [Andrea Nunes] e PMDB [Damião Ferreira], além do presidente da Câmara Municipal, vereador Zeca da Encarnação. "Estamos crescendo com qualidade, o que é fundamental para nós. Prova disso é a adesão de outras legendas companheiras ao nosso projeto. Agora é consolidar esse trabalho e aguardar as eleições quando iremos ampliar nossas bases em Itaporanga e em todo o Estado", disse Ricardo. 
O jornalista foi bastante elogiado pelo seu espírito conciliador para aparar quaisquer arestas no grupo. "Fazer uma ampla aliança não fácil e não é simples. Exige coragem e compromisso com os mais legítimos anseios da população. Chegou a hora da verdadeira mudança, de seguir os passos do desenvolvimento, elegendo uma bancada renovadora comprometida com o progresso da cidade", pontuou. Em seu pronunciamento tanto os candidatos, convidados à mesa como o prefeito enalteceram a garra e determinação de Ricardo Pereira em manter a unidade do grupo e a serenidade na decisão tomada.
O prefeito Djaci Brasileiro disse em sua fala que o bloco liderado pelo PTN é fundamental para o seu projeto de reeleição, como vem sendo desde as eleições de 2008, por isso, tornou-se a cada dia mais forte e importante a sua permanência na base de sustentação ao governo. "Parabéns, Ricardo, pela sua liderança e pelo brilhante trabalho que tem feito à frente deste grupo. Você mostrou grande liderança política ao reunir esses candidatos num partido, o que tem sido atestado por todos perante o que falaram nessa tribuna. Sinto muita alegria e orgulho em poder contar com o apoio de vocês nessa caminhada", disse o prefeito.
Ao fazer uso da palavra, os candidatos e candidatas do PTN elogiaram o trabalho que o presidente vem tendo à frente do partido e demonstraram unidade em torno do projeto de eleger uma bancada forte para a Câmara Municipal. "Nossa aliança é de partidos que querem um novo tempo - 'O Marco de Um Novo tempo' - e juntos queremos propiciar isso para Itaporanga. "Ricardo você está de parabéns pelo brilhante trabalho feito em seu partido e fico muito agradecido em ter o trabalho de vocês junto ao nosso projeto", falou Djaci. Já os candidatos que fizeram uso da palavra elogiaram a condução serena com que Ricardo Pereira tem se pautado com relação ao PTN. Confira, abaixo, alguns momentos do evento: 

Nenhum comentário: